domingo, 28 de Abril de 2024  06:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-05-2012

Escola Secundária João Carlos Celestino Gomes alvo de inspecção externa.


A Escola Secundária João Carlos Celestino Gomes está ser alvo de uma inspecção externa que "estuda" os processos documentais e ...

A Escola Secundária João Carlos Celestino Gomes está ser alvo de uma inspecção externa que "estuda" os processos documentais e instrumentos de autonomia.

Durante dois dias, a equipa da Inspecção Geral da Educação e Ciência vai confrontar resultados com parâmetros definidos.

Manuel Sousa (na foto), o Director da Escola, explica que a inspecção de 2008 apontava algumas lacunas que a escola procurou resolver. "A nível dos resultados, em termos de avaliação, invertemos os processos em quatro domínios, o trabalho em sala de aula, menos dispersão, metas quantificáveis e processos de trabalho, tudo para rentabilizar recursos, tentando ainda centrar as propostas da Comunidade Educativa, para que as actividades se relacionem, para valorizar o aluno e avalia-lo melhor". Também é objectivo "envolver os alunos na construção de instrumentos de autonomia mensuráveis e lançar actividades que materializem as actividades programadas", disse.

O facto de se tratar de uma Escola na periferia da capital de Distrito é considerada "uma desvantagem" que o Presidente do Concelho Executivo vê como uma "questão normal". Mas há outros constrangimentos a enfrentar. "Um sério constrangimento são as mudanças na educação, em dez anos tivemos seis Ministros da Educação, tudo isto mexe numa estabilidade do sistema, que seria determinante", referiu Manuel Sousa, a acompanhar dois dias de inspecção à Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®